Hello The Marketers.
Hoje temos a entrevista com a nossa convidada de Páscoa – a querida Giovana Bonatto, de apenas 23 anos, nascida aqui mesmo em Curitiba.
Em pouco tempo a @gibocakes já se tornou esse fenômeno da confeitaria na cidade e das redes sociais. Acumulando mais de meio milhão de seguidores [no Tiktok e no Instagram] além da agenda lotada de encomendas!
Tivemos o prazer de fazer o convite [e ela aceitar] para assinar duas receitas doces – o Ovo de Pascoa Recheado com Prestígio e a Torta Cheese Cake com Geléia de Morango – O Cheese Cake vai fica até depois da Páscoa. <3 <3
A Gi tem uma presença super leve, divertida e foi um prazer para a nossa equipe trabalhar com ela, desde o pessoal da cozinha até a galera do administrativo. Ela está sempre sorrindo, sendo solicita, paciente e muito talentosa. Mostrando para nós – Millenials – o melhor que a Geração Z tem a nos oferecer e principalmente nos ensinar.
Confere aqui a conversa que tivemos com ela.
Como você começou na confeitaria?
Comecei a me interessar em confeitaria quando me vi muito frustrada com o meu curso de Publicidade e Propaganda. Já estava no último ano da faculdade, estava no meu quarto estágio dentro da área e não me via feliz. Então, comecei a procurar uma solução para o problema e logo pensei na confeitaria pois sempre me interessei por programas de televisão que envolvessem doces e gostava de fazer bolos, cupcakes e cookies para a família e para vender na faculdade.
Quando fiz meu primeiro curso de bolos, fiquei apaixonada e soube naquele momento que essa seria a profissão da minha vida! Desde então, fiz vários cursos e o Gibo Cake & Sweets surgiu.
De onde vem suas inspirações?
Procuro muitas inspirações no Instagram e no Pinterest. São os melhores lugares para pegar referências e novas receitas!
O que você acredita que é sua “marca registrada”? A sua confeitaria tem alguma característica mais marcante?
Acredito que hoje a maioria das pessoas me conhecem pelos vídeos no Instagram e Tiktok, principalmente os vídeos da Disney.
Acho que algo que me diferencia de outras confeitarias seriam os bolos personalizados. Me orgulho em conseguir criar bolos que representam e conversam bem com a personalidade e visão do meu cliente.
Quem são pessoas que você admira da área?
Minha mentora e a pessoa que mais me inspira é a Bruna Marinoni. Também gosto muito do trabalho da Mariana Brito, a Cassiana Kalache do The Cakery, Giana Coró da Bloom Gâteau, a Mi Ilyan,O The King Cake e o Javier do Luma’s Cake.
Você é da nova geração de “chefs influencers“, o que você pode contar sobre essa experiência, como é agora que você já tem uma visibilidade bacana? Como foi o processo, como começou todo o trabalho online?
Ainda acho muito esquisito! Mas um esquisito maravilhoso. Quando recebo mensagens de diversos cantos do país e até de Portugal me dizendo que viram os meus vídeos, que adoram o meu trabalho e são meus fãs eu ainda estranho muito, pois foi algo que aconteceu muito rápido e foi muito inesperado.
Quando comecei a postar os vídeos, não esperava que fossem ter a repercussão que tiveram e muito menos a quantidade de pessoas que passariam a me acompanhar por conta deles! Foi uma surpresa muito feliz.
E claro que essa visibilidade me ajudou muito em relação à vendas e à novas possibilidades de trabalhos.
E que dica você pode passar para quem ainda não teve coragem de surfar nessa onda digital, independente da área de atuação.
Tem que perder a vergonha! Muitas vezes eu fico morrendo de vergonha de gravar um vídeo ou um stories, mas quando gravo e posto a resposta é sempre muito melhor do que eu esperava.
As pessoas passaram a consumir muito mais o meu produto depois que elas me conheceram. Acredito que o produto que eu vendo é muito pessoal, então as pessoas gostam de saber quem é a confeiteira por trás dos bolos que elas estão encomendando para um momento especial como o primeiro aniversário do seu filho, por exemplo.
Converse, interaja e conquiste o seu público. As redes sociais são uma ferramenta gigante e que permitem que a gente conheça melhor nosso público alvo e que o nosso cliente nos conheçam também!
De uma dica para quem não sabe por onde começar na confeitaria.
Se arrisque em cursos diferentes até encontrar aquilo que faz seu coração e seus olhos brilharem! Teste e experimente. Mas comece a vender apenas quando sentir segurança no seu produto, não adianta querer dar o passo maior do que as pernas e acabar tropeçando no meio do caminho. Quanto mais cursos e quanto mais prática tiver, melhor será a qualidade do seu produto e assim você terá facilidade em conquistar uma quantidade de clientes fiéis.
Quais são seus planos para o futuro? Tem algo planejado a médio prazo, pós pandemia?
Meu maior plano do momento é me especializar um pouco mais. Quero fazer um curso profissionalizante no segundo semestre deste ano para poder proporcionar um produto ainda melhor para os meus clientes e aumentar a minha segurança.
Para o ano que vem, minha meta é lançar um curso online para poder alcançar o Brasil todo e me aproximar ainda mais de outros confeiteiros do nosso país.
Qual sua opinião sobre serviços de clubes de assinatura de delivery de receitas?
Acho muito legal e interessante. Esse tipo de serviço nos ajuda a criar hábitos novos e momentos especiais no nosso dia a dia corrido. O The Market, por exemplo, proporciona uma experiência diferente dentro da sua casa que você pode fazer com a sua família, namorado, noivo ou amigos. Você aprende uma receita de chef que você provavelmente não faria, se diverte, quebra a rotina e ainda por cima come muito bem!
Deixe aqui sua mensagem ao público, para quem te conhece e não conhece.
“Ser feliz e deixar os outros felizes”, essa foi a frase que me levou para o mundo da confeitaria e que é meu lema até hoje. Acredito que um bolo ou um doce podem mudar o dia de uma pessoa e poder fazer parte de momentos especiais e alegres é algo que me preenche e faz com que eu trabalhe sempre sorrindo. Sei que isso diz muito sobre mim e sobre a minha marca também!
Gi, nós do The Market – e com certeza que nossos cliente também – te desejamos todo o sucesso do mundo e vida longa a Gibo Cake & Sweets.
Siga a Gi nas redes sociais @gibocakes em todos os canais.
Peça uma das suas receitas no nosso site, com certeza você não irá se arrepender. Para pedir é só acessar o menu Mercado na aba Sobremesa.