Para a semana do Dia dos Pais trouxemos uma história de pai para filho de uma marca que admiramos bastante, a Tramontina.
Na sua cozinha, como na nossa, você deve ter algum utensílio Tramontina, certo? A história da empresa já está na terceira geração e vamos contar um pouco para vocês.
Tudo começou quando Valentin Tramontina, filho de imigrantes italianos, fundou uma pequena ferraria na cidade de Carlos Barbosa no RS em 1911.
Em 1939, Valentin faleceu e sua mulher, Elisa De Cecco Tramontina, assumiu a empresa. Dez anos depois, seu filho Ivo seguiu os passos do pai e passou a comandar o negócio, junto com seu amigo Ruy Scomazzon.
Nas décadas seguintes, a dupla foi responsável por expandir o empreendimento e levar a Tramontina para cerca de 120 países.
A tradição da família continuou quando Clóvis Tramontina, filho de Ivo, deu sequência aos negócios, assumindo, em 1992, a presidência da companhia após ser preparado para assumir o cargo, passando por vários setores da empresa e estudando muito. Ele até hoje está no cargo.
Assim, a pequena oficina fundada por Valentin, tornou-se referência e é líder nacional em diversos segmentos. Hoje a empresa possui mais de 8 mil funcionários e possui 18 mil itens de produtos comercializados.
Esperamos que essa história inspire você, assim como nos inspira!